MENU
Abrir
 » MENSAGEM DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
MENSAGEM DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL



Caros(as) munícipes e visitantes,

Bem-vindos à página oficial do município de Lagoa – Açores!

Esta página é um instrumento de comunicação e divulgação que se revela de extrema utilidade para todos, promovendo o nosso concelho com a dignidade que este merece e proporcionando simultaneamente uma maior interatividade, não só com os munícipes, mas com todos os visitantes.

Vivemos numa época em que as novas tecnologias dominam, cabendo-nos aproveitar as suas potencialidades, de modo a cultivar uma política de proximidade entre o Poder Local e as populações.

A Lagoa é um concelho exemplar pelo seu crescimento, modernidade e afirmação no panorama regional.

Atualmente estamos, particularmente, conscientes das dificuldades do Poder Local, mas, apesar de todas as adversidades, temos procurado implementar e manter políticas locais que permitam atenuar algumas das dificuldades ainda existentes no concelho.

Por isso, as preocupações sociais, as questões ambientais, a gestão responsável das finanças municipais e o favorecimento da economia e da empregabilidade locais são o centro da política de trabalho do nosso município que prima por um serviço de proximidade com as pessoas e para as pessoas, contando, para o efeito com os trabalhadores e funcionários municipais que diariamente são o pilar fundamental da ação municipal.

O progresso sustentável da Lagoa é outra prioridade e, nesse sentido a Lagoa já iniciou uma caminhada de afirmação no âmbito das novas tecnologias, ganhando destaque o Parque de Ciência e Tecnologia que confere ao concelho um estatuto singular no contexto tecnológico.

Mantemos uma salutar parceria de cooperação com o Nonagon - Parque Tecnológico de São Miguel, que demonstra a determinação e ambição de querer mais e melhor para a Lagoa, pois consideramos que neste Parque está a nova realidade de comércio e produção de tecnologias e métodos de investigação inovadores, que permitirão a modernização da estrutura económica local, acelerando o aumento dos fatores de competitividade.

Este foi o primeiro passo para que as empresas e entidades ligadas a estes segmentos das novas tecnologias vejam na Lagoa um local de excelência para se fixarem, com todas as mais-valias daí provenientes.

Nos próximos tempos outra meta municipal será virar mais a Lagoa para o mar, através da valorização da orla costeira, que é uma das nossas grandes riquezas, sem descurar a preservação das nossas zonas balneares que são locais privilegiados e de excelência.

Em termos turísticos o nosso concelho oferece várias atrações, designadamente o Complexo Municipal de Piscinas, a Baixa d’ Areia, o Aquafit, os Núcleos Museológicos, o Convento dos Franciscanos, o Porto da Caloura, o trilho turístico da Janela do Inferno e o Posto de Turismo do Mar, situado junto ao porto da Caloura, sem esquecer a restauração.

A Lagoa já é uma referência em termos culturais, em termos de potencial económico, nas suas acessibilidades, na sua centralidade, nas vias de comunicação e na sua pujança empresarial e a curto prazo ganhará ainda maior atratividade.

Por isso deixo aqui um desafio a todos os lagoenses para que continuem a mostrar o seu dinamismo e assim continuarmos a almejar mais e melhor para a Lagoa.

Uma sociedade só é verdadeiramente moderna quando reflete no passado a imagem que quer para o seu futuro e os lagoenses primam por isso, porque a Lagoa merece!

 

A Presidente da Câmara

 

Cristina Calisto Decq Mota

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Abril 2017>>>
Abril 2017
dstqqss
2627282930311
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30123456

Ver mais
OPJ 2017
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados