MENU
Instale a nossa App
 » CÂMARA DE LAGOA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DE QUALIDADE
CÂMARA DE LAGOA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DE QUALIDADE

A Câmara Municipal de Lagoa alcançou a certificação no Sistema de Gestão de Qualidade, em todos os seus serviços, de acordo com a norma internacional (NP EN ISO 9001:2015), cujo âmbito é a «Gestão Autárquica».

Hoje, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelos vereadores Nelson Santos e Fernando Jorge Moniz, e funcionários do edifício Paços do Concelho, assistiram ao hasteamento da bandeira Certificação de Sistemas da SGS. 

Na ocasião, a edil lagoense salientou a importância desta certificação para os serviços, como um instrumento que demonstra que “o trabalho do município é feito com imparcialidade, com credibilidade e fiabilidade e, por via disso, há um natural reconhecimento de confiança e qualidade.” 

Além desses aspetos, Cristina Calisto acrescentou que, “esta certificação deve ser merecedora de orgulho por todos os funcionários, todos eles envolvidos no sucesso desse trabalho, e um bom exemplo que contraria as críticas e o descrédito no trabalho dos funcionários públicos.” Mais acrescentou que, “este processo de certificação não é um trabalho final, é um ponto de partida e que deverá ter os aperfeiçoamentos necessários que se mostrarem precisos.” 

O Sistema de Gestão da Qualidade, implementado no GAM (Gabinete de Atendimento ao Munícipe) desde 2013, foi agora extensivo a toda a autarquia, sendo este um dos objetivos da Câmara Municipal de Lagoa para o ano de 2019. 

A certificação, em todos os seus serviços prestados, foi alcançada e o objetivo, assim, cumprido. Concedida por uma empresa externa, que avalia diversos fatores relacionados com a qualidade dos serviços prestados à população, a certificação foi alcançada, após terem sido analisados um total de 22 processos de gestão, suporte e operacionais.

O foco e persistência da Câmara Municipal de Lagoa na sua certificação vem ao encontro de uma melhoria continua dos serviços. Ao melhorar as valências dos colaboradores para gerir a informação da autarquia, o tempo de resposta dos serviços ao munícipe tornou-se mais célere, aumentando o grau de satisfação dos munícipes. Além disso, a prestação de serviços melhorou em termos rigor, transparência e excelência. Deu-se, ao mesmo tempo, uma simplificação e agilização dos métodos de trabalho, e houve uma melhoria da articulação e comunicação interna entre os serviços. O ambiente de trabalho melhorou, também, no que diz respeito à operacionalização das atividades e dos processos.

De referir que, esta certificação foi alcançada, principalmente, a pensar nos munícipes, tendo sido repensadas as estratégias de melhoria contínua dos serviços e alcançada a satisfação de todos com base nas suas necessidades e expectativas.

        

        

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Setembro 2019>>>
Setembro 2019
dstqqss
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293012345

Não existem eventos

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados