MENU
Instale a nossa App
 » TRABALHOS DA “AVÓ VEIO TRABALHAR” MARCAM PRESENÇA NO IN LAGOA
TRABALHOS DA “AVÓ VEIO TRABALHAR” MARCAM PRESENÇA NO IN LAGOA

O projeto “A Avó Veio Trabalhar” vai estar presente no evento IN Lagoa, que terá lugar no próximo sábado, dia 17 de agosto, a partir das 23h00, no Convento de Santo António, em Santa Cruz, Lagoa. As avós lagoenses vão ter os seus trabalhos expostos e para venda no recinto do evento, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, numa festa que pretende ser diferenciadora nas noites de verão de São Miguel.

A primeira aparição pública da “Avó Veio Trabalhar” decorreu durante a 2ª edição do Festival Caloura Blues, que teve lugar nos dias 26 e 27 de julho, na Baixa d’Areia, na Vila de Água de Pau, onde 19 avós mostraram a sua fibra e os produtos resultantes dos primeiros três meses de trabalho.

Recorde-se que, “A Avó Veio Trabalhar” trata-se de um espaço criativo de cocriação artesanal para pessoas com mais de 65 anos. Teve início em território nacional, em 2014, com 12 avós e, em 2018, conta com mais de 70 pessoas. A iniciativa usa o design e os lavores domésticos para empoderar e aumentar o poder de intervenção comunitária dos participantes. Em 2015, a Time Out Lisboa, atribuiu o prémio "Melhor Ideia do Ano”, em 2016 a iniciativa recebeu um prémio da Bienal Ibérico-Americana de Design e, em 2018, esteve presente na Dutch Design Week.

O projeto faz produtos costumizados, desenvolve coleções de "homedecor", dinamiza workshops, ações de team building, visitas guiadas para turistas e experiências de turismo criativo.  As Avós participam em festivais de música, de arte e de cultura, viajam pelo país e estrangeiro. Já receberam a visita do Presidente da República e trabalham com diferentes marcas, nomeadamente Benetton, COREGA, Delta Q, A Padaria Portuguesa, Kaffa Cafés e a Voi (:). Têm mais de 18 mil seguidores no Facebook e quase 10 mil no Instagram. 

A vinda do projeto para São Miguel aconteceu este ano, com a vontade de replicar esta experiência noutros territórios nacionais. O desafio surge por parte do CRAA - Centro Regional de Apoio ao Artesanato e da Câmara Municipal de Lagoa e, atualmente, a equipa conta com a participação de 19 avós.

Refira-se que, os bilhetes para o In Lagoa podem ser adquiridos, online, através da www.ticketline.pt., ou no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), na Praça do Rosário, e na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, no Convento de Santo António. A aquisição do bilhete tem, agora no mês de agosto, um custo de 20 euros. De referir que, é apenas permitida a entrada de maiores de 14 anos, mas sob a responsabilidade de um adulto, sendo que o mesmo terá que ter idade superior a 18 anos.

No próximo sábado, a bilheteira estará aberta entre as 19h00 e as 3h00 da madrugada de domingo. As portas do recinto irão abrir pelas 23h00 e encerram pelas 06h00 de domingo. A Câmara Municipal de Lagoa irá disponibilizar um parque de estacionamento extra, junto à Estrada Regional, além do parque situado por trás da escola EBI D. Manuel Medeiros Guerreiro.

O dress code e decoração da festa aliam-se ao glamour do Convento de Santo António e, ao mesmo tempo, ao ambiente descontraído do seu jardim. A animação musical do In Lagoa está a cargo do grupo “All You Can Swing”, Jéssica Campos & Banda e dos DJs Pedro Almeida e Ekko.

          

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Agosto 2019>>>
Agosto 2019
dstqqss
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados