MENU
Instale a nossa App
 » INSPIRAL CONFIRMA MOMO E CRISTÓVAM PARA EVENTO FINAL EM SETEMBRO
INSPIRAL CONFIRMA MOMO E CRISTÓVAM PARA EVENTO FINAL EM SETEMBRO

O grande evento final do Inspiral, que está marcado para os dias 20 e 21 de setembro, na Praça do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, recebe mais dois nomes para subir ao palco, no dia 21, Momo e Cristóvam.

Momo é a alcunha musical do cantor e compositor brasileiro Marcelo Frota, que tem no seu grupo de seguidores nomes como Patti Smith e David Byrne, gigantes que partilharam a sua música em playlists e murais de facebook. Camané é um dos mais recentes fãs confessos deste brasileiro que escolheu Portugal para viver.

O artista irá apresentar trabalhos como “Voá”, editado pela Universal no início de 2017, “Pensando Nele”, primeiro single de um disco produzido por Marcelo Camelo, e os temas “Mimo”, que tem a colaboração de Rita Redshoes, e “Nanã”, do compositor brasileiro Wado. Momo lançou “A Estética do Rabisco” (2006), “Buscador” (2008), “Serenade of a Sailor” (2011) e “Cadafalso” (2013). Os quatro mereceram o aplauso da imprensa internacional e o reconhecimento de publicações de referência do Brasil como “O Globo” que escolheu “Serenade of a Sailor” para ombrear com discos de Chico Buarque e Criolo nas escolhas para melhores trabalhos de 2011. O canal de televisão Multishow também distinguiu Momo com um prémio revelação no mesmo ano.

O cantor integra a coletânea “A Tribute to Caetano Veloso” com a música “Alguém Cantando”, ao lado de nomes como Rodrigo Amarante, Beck, Ana Moura e Marcelo Camelo, entre outros. Juntamente com Wado e Cícero, Momo gravou em Lisboa em 2013 o trabalho “O Clube” que celebrou o encontro dos três brasileiros com os artistas portugueses Fred Ferreira (Banda do Mar, Orelha Negra), Diego Armés (Feromona, Chibazqui), Bernardo Barata (Diabo na Cruz) e Alexandre Bernardo (Laia). O novo disco foi gravado na Califórnia e tem data de edição prevista para 2019. O alinhamento inclui letras em português, inglês e francês. 

Por sua vez, Cristovám traz temas do seu primeiros disco a solo, “Hopes & Dreams”, que será lançado no próximo dia 28 de setembro, em todas as plataformas digitais e em CD. O cantor açoriano cresceu rodeado da coleção de discos do seu avô, assim como de rádios a válvulas, amplificadores, gira-discos, velhos microfones e uma máquina de jukebox. Com 6 anos já ouvia todo o tipo de música. Aos 11 começou a tocar, pouco depois a compor e passou a sua adolescência a tocar em bandas de garagem.

Hoje, com 29 anos, sentiu que atingiu a maturidade necessária para lançar o seu primeiro disco a solo. “Hopes & Dreams” foi gravado por Pedro Villas Silva, nos estúdios Namouche em Lisboa e consolida todo o universo de influências e vivências, deixando assim Cristóvam a sua marca pessoal. Trata-se de um disco com sonoridades reminiscentes de um universo indie-folk. Um dos seus temas já foi galardoado com um 1º lugar no aclamado International Songwriting Competiton e outro foi selecionado para a banda sonora do filme “A Canção de Lisboa”. Segue, brevemente, uma digressão por todo o país com a apresentação do seu disco.

De referir que, este evento é o culminar de um projeto itinerante, que teve início em setembro do ano passado, com espetáculos de artistas de todo o mundo como Valter Lobo, Luís Alberto Bettencourt ou The Heart and The Void, que percorreu espaços e equipamentos culturais de todo o concelho de Lagoa. Congregando as forças vivas do concelho e das suas gentes, este projeto educativo e cultural pretende marcar o arranque do ano letivo, durante dois dias, para um mini-festival de oito concertos, acompanhado pelo conceito de “Street Food”, recorrendo à gastronomia local. Contará, igualmente, com a realização da Feira de Ocupação de Tempos Livres, promovida pela Associação de Pais da EBI Padre João José do Amaral, em parceria com a respetiva escola e a Câmara Municipal, onde a cultura e a educação ganharão nova pujança.
?

        

        

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Agosto 2019>>>
Agosto 2019
dstqqss
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados