MENU
Instale a nossa App
 » VOLTA A SÃO MIGUEL PASSA NA LAGOA ESTE FIM DE SEMANA
VOLTA A SÃO MIGUEL PASSA NA LAGOA ESTE FIM DE SEMANA

O Grande Prémio dos Açores, volta a São Miguel, em bicicleta, organizado pela Associação de Ciclismo dos Açores, em parceria com a Bike Mais – ACDR, realiza-se já este fim de semana, de 17 a 19 de maio.

O circuito da prova foi apresentado, ontem, no Convento de Santo António, em Santa Cruz, Lagoa, contemplando a passagem pelo concelho de Lagoa, nos três dias da prova.

Trata-se de uma competição reservada a atletas da categoria de sub 23 e inscrita no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo. Para esta prova estão inscritas 14 equipas, das quais duas espanholas, duas continentais e as restantes açorianas, contabilizando um total de 86 atletas.

Presentes na conferência de imprensa estiveram o presidente da Associação de Ciclismo de São Miguel, Jorge Medeiros, o diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo, Sérgio Sousa, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, o vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, o vereador da Câmara de Ponta Delgada, Pedro Furtado e o vereador da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge.

A prova será disputada durante três dias, correspondendo a um total de 310 km, em volta da ilha de São Miguel, passando por todos os concelhos, desde Ponta Delgada, Lagoa, Nordeste, Vila Franca do Campo, Povoação e Ribeira Grande.

O concelho de Lagoa terá várias passagens. Na primeira etapa, dia 17, sexta-feira, o ponto de partida será das Portas da Cidade, em Ponta Delgada, seguindo em direção à Lagoa, até à freguesia de Água de Pau. Seguindo-se, depois as Furnas e Nordeste, onde termina, num total de 97km.

No dia 18, sábado, os atletas partem de Nordeste, pela costa norte, passando por localidades como Ribeira Grande, Capelas, Bretanha, Ginetes e Relva, tendo como meta o Largo de Nossa Senhora da Graça, na freguesia do Rosário, Lagoa, num total de 114km.

Finalmente, a terceira etapa, no dia 19, domingo, começa no centro da cidade de Lagoa, seguindo em direção às Sete Cidades, regressando por São Vicente Ferreira, Fenais da Luz, Pico da Pedra e Ribeira Grande, até chegar à meta final, na Lagoa do Fogo.

De acordo com Nelson Santos, vereador na área do Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Lagoa “são estes eventos de bandeira que servem para dar motivação à nossa juventude e despertar comportamentos saudáveis junto dos jovens. Esse tem sido o âmbito de ação da Câmara Municipal de Lagoa, na área do desporto, disponibilizando a toda a comunidade a mais ampla gama de modalidades”.

Segundo a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro “esta é uma importante prova desportiva da região, que tem elevado o nome do arquipélago num contexto nacional e internacional e está diretamente relacionado com o nosso propósito de afirmação do posicionamento dos Açores, como um destino de natureza ativo”. Para Marta Guerreiro são provas como esta que evidenciam o privilégio de se ir à descoberta da verdadeira essência dos Açores, explorando todas as particularidades paisagísticas, assim como a hospitalidade do povo açoriano”.

         
Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Maio 2019>>>
Maio 2019
dstqqss
2829301234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados