MENU
Abrir
Abrir
Instale a nossa App
 » NO MÊS DA LIBERDADE, LAGOA ASSINALOU O SEU FERIADO MUNICIPAL COM ALVORADA E CONCERTO DE MAGMA GOSPEL
NO MÊS DA LIBERDADE, LAGOA ASSINALOU O SEU FERIADO MUNICIPAL COM ALVORADA E CONCERTO DE MAGMA GOSPEL

O Feriado Municipal de Lagoa foi, comemorado, ontem, dia 11 de abril, começando o dia com a tradicional alvorada no edifício dos Paços do Concelho. A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, fez questão de realçar o estatuto merecedor de Lagoa como cidade, evocando também o importante papel da revolução do 25 de abril para o poder local democrático e a liberdade que deu a todos os cidadãos para dar o seu contributo ao país.

Como forma de celebrar o 7.º aniversário de elevação de Lagoa a cidade, o executivo camarário lagoense começou o dia com uma alvorada, com a participação das Sociedades Filarmónicas Estrela D’Alva e Lira do Rosário. Cristina Calisto agradeceu, a presença de todos os presentes, salientando que “hoje é o dia da Lagoa, mas também o dia de todos nós. Este é o resultado do trabalho de cada um à nossa comunidade e destaque para todos só que estão à frente de instituições que bem sabem a exigência que representa para as vidas de cada um, o compromisso e a disponibilidade que é necessária. Mas também é por isso que hoje somos uma cidade, é fruto desse contributo abnegado”.

“Esta é uma data indissociada da identidade patrimonial, histórica e cultural da Lagoa. Tantos anos vila e sede de concelho, agora elevada a cidade, na nossa Lagoa, se depositam as maiores esperanças num futuro melhor, mais próspero, com desejada coesão social e económica, com visão e com o desejo profundo de todos se incluírem nesse projeto de transformar a jovem cidade numa grande cidade”, salientou com orgulho a presidente.

“Contamos com muitas pessoas disponíveis para ajudar Lagoa a seguir o seu caminho de prosperidade e garantir que o estatuto de cidade nos é válido e merecido. A minha perspetiva é que, daqui a 10 anos, estaremos perante aquilo que é evidência natural de uma cidade”. 

Cristina Calisto lembrou, ainda que “abril é também o mês invocativo da liberdade. Uma liberdade trazida da revolução e que foi o garante de termos hoje um poder local democrático.  Nesta liberdade que serve a todos, em pleno respeito da nossa cidadania e fruto do contributo que cada um dá, construímos uma sociedade democrática, livre, igualitária, fraterna e que no amanhã deposita a esperança continuada de uma liberdade que é garantia de dignidade para cada um de nós e dos nossos filhos”.

Já, à noite, a igreja do Convento de Santo António acolheu o concerto comemorativo do Feriado Municipal pelos Magma Gospel que proporcionaram uma noite sublime, onde não faltou a apologia a músicas tradicionais açorianas, como a Chamateia e Ilhas de Bruma.

        

 

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Abril 2019>>>
Abril 2019
dstqqss
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Ver mais
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados