MENU
Abrir
Abrir
Instale a nossa App
 » CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE LAGOA DÁ O SEU CONTRIBUTO À COMUNIDADE
CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE LAGOA DÁ O SEU CONTRIBUTO À COMUNIDADE

Reuniu-se, ontem, no edifício Paços do Concelho, o Conselho Municipal de Juventude, com o objetivo de, pela primeira vez, desde o início da pandemia Covid -19, conversar abertamente sobre o panorama da juventude lagoense, num clima descontraído, sempre propício à troca de opiniões e à partilha de realidades entre os conselheiros.

 

Albertina Oliveira, vereadora responsável pela área da cultura, juventude e educação, frisou que esta foi “uma reunião marcada por uma boa afluência, onde os conselheiros partilharam problemáticas, de uma forma sincera e aberta e propuseram, em conjunto, estratégias para ultrapassar as dificuldades. O Conselho Municipal de Juventude assume-se, assim, como uma estrutura viva, dinâmica e colaborativa, participando ativamente no desenvolvimento de soluções para a comunidade”.

 

Para além da atualização de membros com assento neste órgão consultivo e da renovação da comissão permanente, foram aprovadas as normas, o cronograma e a comissão de análise técnica, que vigorarão na 5ª Edição do Orçamento Participativo Jovem cujo início está marcado para o próximo dia 15 de setembro, sendo divulgado o vencedor em abril de 2021.

 

Os conselheiros pronunciaram-se, ainda, sobre o Cartão Jovem Municipal, através da troca de ideias e propostas que, sendo desenvolvidas em fase de regulamentação, voltarão a ser analisadas pelo Conselho Municipal de Juventude, tendo em vista a sua aplicação plena em 2021.

O maior destaque da reunião recaiu na audição de cada conselheiro sobre o panorama atual da juventude na Lagoa. Partilharam-se preocupações relativamente ao abandono escolar, as dependências e a empregabilidade/ocupação dos jovens e idealizaram-se estratégias para, a médio prazo e através de colaboração com outros órgãos e entidades, poder criar planos de ação concretos que ajudem a colmatar estas problemáticas.

 

Refira-se que, no Conselho Municipal de Juventude têm assento representantes de entidades com sede na Lagoa, ligados ao associativismo juvenil, juntas de freguesia, polícia de segurança pública, estabelecimentos de ensino, assembleia municipal, partidos políticos e comissão de proteção de crianças e jovens.
Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Setembro 2020>>>
Setembro 2020
dstqqss
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910

Não existem eventos

Ver mais
Abrir
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados