MENU
Abrir
Abrir
Instale a nossa App
 » LAGOA INICIA PROJETO “VERÃO COM + VIDA” DEDICADO ÀS FAMÍLIAS LAGOENSES
LAGOA INICIA PROJETO “VERÃO COM + VIDA” DEDICADO ÀS FAMÍLIAS LAGOENSES

A primeira edição do projeto “Verão Com + Vida”, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, irá decorrer de 20 de agosto a 20 de setembro, e destina-se a agregados familiares residentes no concelho, com pelo menos um elemento do agregado familiar que tenha até 16 anos, inclusivamente.

Em tempo de pandemia e de normas de distanciamento social, a Câmara Municipal de Lagoa pretende, através deste projeto, contribuir para a ocupação de tempos livres e entretenimento de todas as famílias lagoenses, fomentando a interação, coesão e cooperação familiar, com a realização de atividades lúdico-educativas, bem como estimular competências de cariz cognitivo e socioemocional. 

O projeto “Verão Com + Vida” consiste na realização de 5 atividades, uma por semana, concretizadas via online, em que cada uma delas irá abordar diferentes temáticas fulcrais no quotidiano familiar. As cinco atividades intituladas: “O teu jardim”; “GeometricaMente Pensando”; “Saúde em Movimento”; “Cri-Arte” e “Jogo do Afeto” irão permitir que 3 agregados familiares ganhem prémios, nomeadamente um computador portátil para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e uma coluna de som para o terceiro.

“O teu jardim” consiste em elaborar um pequeno jardim/horta com recurso a materiais recicláveis e/ou reutilizáveis; “GeometricaMente Pensando” as famílias terão de elaborar um tangram, que é um quebra-cabeças chinês, construindo diversas figuras com as suas peças; “Saúde em Movimento” pretende promover a literacia em saúde, na qual as famílias terão de escolher um tema, trabalhar a informação e apresentá-la em vídeo; “Cri-Arte” consta na elaboração de uma peça de arte, com recurso a materiais, como fósforos e palitos, por último, “Jogo do Afeto” pretende estimular a expressão emocional em contexto familiar, através da manifestação afetiva e verbalização de estados emocionais, por via de um jogo.

As atividades serão divulgadas, através das redes sociais da Câmara Municipal de Lagoa, designadamente Facebook e Instagram, sendo que, cada uma será difundida, semanalmente, todas as quintas-feiras, até às 12h00.

Por outro lado, os agregados familiares participantes terão até às 23h00 de domingo, para concluírem e enviarem as atividades para o seguinte e-mail: educacaoecultura@lagoa-acores.pt

Um júri designado para esse projeto, será responsável por avaliar cada atividade, com base em critérios gerais e outros mais específicos.

No que diz respeito aos critérios gerais, estes são de caráter transversal e têm uma ponderação de 50 pontos em cada atividade. Relativamente aos critérios específicos, estes têm em conta as particularidades de cada atividade, correspondendo a uma pontuação de 50 pontos, em cada momento de avaliação. Assim sendo, cada atividade é passível de alcançar 100 pontos, perfazendo no máximo 500 pontos, por júri, no total das 5 atividades. Cada jurado terá particular atenção aos critérios gerais do projeto, nomeadamente o cumprimento de todas as regras do projeto; a adequabilidade à temática de cada atividade e a promoção das boas práticas ambientais.

Todos os agregados familiares interessados em participar no projeto, poderão consultar toda a informação disponível no portal da autarquia e proceder à sua inscrição, até ao dia 16 de agosto, pelas 14h00.

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Setembro 2020>>>
Setembro 2020
dstqqss
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910

Não existem eventos

Ver mais
Abrir
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados