MENU
Abrir
Abrir
Instale a nossa App
 » LAGOENSES DESTACAM-SE NA 2.ª CORRIDA VILA DE ÁGUA DE PAU
LAGOENSES DESTACAM-SE NA 2.ª CORRIDA VILA DE ÁGUA DE PAU

A segunda edição da Corrida Vila de Água de Pau, organizada pelo Clube Desportivo Escolar de Água de Pau (CDEAP), no passado dia 9, correu dentro do previsto, contabilizando cerca de duas centenas de participantes. Nesta prova, pontuável para o Campeonato de Estrada de Ilha de São Miguel, estiveram presentes 17 clubes. As duas coletividades lagoenses, o clube anfitrião e o Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL) destacaram-se com o maior número de atletas e mais representações nos pódios.

Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Associação de Atletismo de São Miguel, da Junta de Freguesia de Água de Pau, do Grupo de Escoteiros de Água de Pau, da Escola Básica Integrada de Água de Pau e da Casa do Povo de Água de Pau.

O CDOL registou o maior número participantes da prova, com 39 atletas a competir, seguido do CDEAP, com 29 participações. Os restantes atletas vieram representar clubes e escolas de vários pontos da ilha de São Miguel, como Associação Desportiva de São Pedro, Associação Aurora Social, Bombeiros de Ponta Delgada, Clube Desportivo Escolar de Ponta Delgada, Clube Desportivo Santa Clara, Clube Desportivo de Vila Franca do Campo, Clube da Escola Básica dos Arrifes, Fazenda Sport Clube, Grupo Desportivo Bota-Fogo, HL Runners Club, Juventude Ilha Verde, Morcegos Trail Clube e Núcleo Sporting São Miguel.

Tal como na primeira edição do evento, os atletas do Clube Desportivo Operário de Lagoa ocuparam lugares de pódio, em todas as categorias, à exceção do desporto adaptado. No escalão de seniores, Márcio Azevedo e Joana Durão alcançaram o lugar mais alto do pódio. Dário Martins, Luís Melo e João Paulo Amaral também foram medalha de ouro nos veteranos. Ana Simões (1.º lugar) e Odete Braga (2.º lugar) também se classificaram no pódio de veteranas femininas. Apolo Caetano foi o vencedor da corrida em infantis. António Azevedo foi medalha de prata em benjamins. Maria Carvalho e Maria Luísa Correia alcançaram o terceiro lugar no escalão de infantis e benjamins femininos respetivamente.

Do Clube Desportivo Escolar de Água de Pau, Marta Furtado venceu em juniores femininos, André Cordeiro foi segundo na categoria de juvenis, assim como Rihands Bunkovskis em iniciados. Todos os resultados da prova estão disponíveis no site da Associação de Atletismo de São Miguel.

Como balanço geral desta 2.ª edição da corrida, o Clube Desportivo Escolar de Água de Pau revelou confiança nos contributos e ensinamentos colhidos junto das entidades parceiras, o que será uma mais valia para o futuro. A organização confirmou, assim, a intenção de “consolidar e preservar estas alianças, criando novos desafios, como aumentar o número de participantes nas próximas edições e realizar uma ação solidária inserida neste evento”. 

De salientar que, o CDEAP é o clube mais eclético do concelho, apostando em modalidades como atletismo, natação, voleibol, badminton, exploração de natureza, hidroginástica, unihóquei, escolinhas de futsal e de ginástica, ténis de mesa, pedestrianismo e natação para adultos. Além disso, é o único clube no concelho com uma modalidade para desporto adaptado, natação.

Lembre-se que, no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, o Complexo Desportivo de Água de Pau, recebe o 3.º Encontro de Gira-Vólei, no qual o CDEAP também participa.

         

Imprimir
Imprimir
Recuar
Recuar
Avançar
Avançar
Calendar
Title and navigation
<<<Agosto 2020>>>
Agosto 2020
dstqqss
2627282930311
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
303112345

Não existem eventos

Ver mais
Abrir
Abrir
Abrir
Em atualização
Lagoa Investe
Avisos
Leituras de Água
Editais da Câmara
Ver Links Úteis
2015 Câmara Municipal de Lagoa-Açores. Todos os direitos reservados